Skip to content

O preço de ser grande

26/10/2011
tags:

Este Blog anda a recolher os preços de bilhetes praticados pelos clubes nas recepções ao Benfica e aos outros 2 wannabes, para comparar as diferenças verificadas no tratamento aos adeptos do Benfica e das outras duas agremiações corrupta e lagartas. A seu tempo, e sendo necessária a realização dos jogos, será feita uma análise que, à partida confirma o que já se sabe:

  • O adepto Benfiquista é o que mais dinheiro tem.
  • O adepto Benfiquista é o que todos os clubes querem ter nas suas bancadas.
  • O Benfica é o clube mais mal tratado nos campos de futebol (sim, porque um estádio para ser estádio tem de ter mais de 55.000 lugares).

Enquanto aguardava para escrever as análises a este estudo, deparo-me com os preços praticados pelos corruptos da pedreira :Resumindo, quem quiser ir ver os aprendizes de corruptos tem de desembolsar, no mínimo 30 euros e ficar a ver o jogo de esguelha. A pedreira é um estádio muito engraçado, arquitectónicamente falando. Funcionalmente, ainda tem que se lhe diga (a menos que subir 55 metros de escadas dê prazer a alguém).

Ainda não refeito do choque (de pensar como é possível isto), não que fosse dar dinheiro a esses energúmenos, deparo-me com isto:

A esta hora não sei o que prefira, se ficar sem metade do subsídio de Natal, se virar adepto dos feirantes ou se partir para a violência verbal e física contra a discrepância de bilheteiras…

Eu sei que ser adepto de um clube grande tem destas coisas, ter de se pagar o preço da importância não é uma coisa que me aflige. Agora, se os clubes precisam de receitas de bilheteira, como é que suportam isto? Se o futebol é sobre ter adeptos no estádio, os corruptos de braga continuam a tratar mal (muito, mesmo muito mal, com desrespeito completo) o Benfica e as suas gentes. Quem é Benfiquista e de braga (ou de perto) sabe bem onde quero dizer com isto e mando desde já os meus cumprimentos, pela coragem, respeito e bravura em defenderem o Benfica perante povo tão diminuído como os braguistas. Sinceramente, braga é uma desilusão, no que toca a saber receber clubes (falo obviamente do Benfica).

Podia ficar horas a descrever o que sinto sobre isto, mas como sempre, o desprezo é a arma dos sábios…

De qualquer modo, se dúvidas houvesse, e há que tirar o lado positivo de cada coisa, não há nada como sentir que os euros encarnados tem um sabor diferente e que eu sou um feliz portador desses euros. Agora dá-los a corruptos e ladrões para ser mal tratado?

O meu dinheiro vai é para o Benfica. Ao menos esse dá-me alegrias e felicidade! Ah, e muito orgulho!

4 comentários leave one →
  1. João Oliveira permalink
    26/10/2011 18:56

    Muitos acharam ridículo o pedido de boicote nos jogos fora. Se todos tivessem cumprido o que nos foi pedido a esta hora os preços de certeza não seriam estes. Para além disso com o dinheiro que se poupava dava para ir ver 1 jogo à Luz mesmo estando longe de Lisboa. A catedral teria mais gente e o Benfica encaixaria mais dinheiro. O único problema seria mesmo a falta de apoio aos nossos jogadores nesses jogos fora.

  2. Schmeichel permalink
    27/10/2011 19:06

    “Este Blog anda a recolher os preços de bilhetes praticados pelos clubes nas recepções ao Benfica e aos outros 2 wannabes, para comparar as diferenças verificadas no tratamento aos adeptos do Benfica e das outras duas agremiações corrupta e lagartas. ”

    dizes isto e depois comparas um jogo braga-benfica com um braga-feirense? LOOOL realmente, contra factos não há argumentos. não há qualquer dúvida que nos jogos do benfica os bilhetes são mais caros que nos jogos de porto e Sporting!

    • 28/10/2011 10:33

      Amigo,

      a nossa recolha de preços de bilhetes dá-nos a clara percepção do que acontece. Neste momento, o preço médio dos jogos do SLBenfica fora de casa (sem contar com o jogo no porto, que não entra nas contas) é o dobro do preço dos jogos do sporting e praticamente o dobro dos jogos do porto.
      Contra factos, não há argumentos.

      • Diogo Bernardo permalink
        28/10/2011 12:18

        e onde estão esses factos?

Comenta aqui

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: