Saltar para o conteúdo

Conquista ao batatal da feira

29/01/2012
tags:

A caminhada para o 33º tem destas coisas, jogar em batatais destes deixou-me saudades de alguns campos lavrados por nós em outras épocas. Quem não se lembra do batatal de barcelos também conhecido com adelino ribeiro novo (ia fazer uma piada sobre o novo mas já está muito batida), um salgueiral ou um lameiro do lumiar antes do wc gigante. O Benfica devia cobrar para jogar em batatais destes. Jogadores como Aimar, Nolito, Witsel, Saviola, Cardozo, Luisão, Garay, Artur, Maxi, Eduardo, Rodrigo, Bruno César, Matic, Nélson Oliveira e o resto do plantel à excepção de dois. Primeiro Javi, porque um todo terreno puro sangue joga em todo o lado e deixa tudo em campo. O segundo é, um momento de suspense, seguido de rufo de tambor, Emerson. Já não tenho argumentos, mas também acho que já toda a gente entendeu… (quero tanto estar enganado até ao final do campeonato).

Por outro lado, também me deixou especialmente contente com o facto do Benfica ter suado muito e feito por merecer a vitória. Por pontos:

  1. Os feirantes sabiam que ao jogar naquele autêntico pardieiro digno de uma distrital tinham hipótese de, talvez a salvo de algum acordo com santidades um bocadinho mais a norte, roubar pontos ao Benfica. Daí sacrificaram a receita em virtude do resultado. Correu mal! Azar! Não encheram a pança de dinheiro e ainda por cima perderam os três pontos! Lindo! Estas vitórias contra wanabes ainda sabem melhor…
  2. Nós continuamos, quais masoquistas do futebol mundial e merecedor de nobéis da psicologia, à espera do golo adversário para passado uns minutos dar a volta à coisa e sairmos por cima. Um dia destes eles marcam golo aos 90 minutos e nós ficamos a arder…
  3. O cepo cardozo continua a jogar mal e sem marcar golos. Já vão uns 119 ou 120 golos marcados e continua a não jogar nada.
  4. Porque diabo os guarda-redes adversários se armam em São Michel contra o Benfica?
  5. Estou curioso para saber qual a multa que vamos levar por ter derrubado a vedação do estádio? É que aquilo foi construido para aguentar duas moscas anoréticas e não adeptos de futebol. Por sorte ninguém se magoou. Ainda estou curioso para saber a reacção da liguinha protectora dos pequeninos, que não descem este ano porque para o ano voltamos a ter 18 clubes na 1ª liga…
  6. Grande JJ na conferência de imprensa a descascar em jornalista alheio sobre arbitragens… É quando é contra nós todos sabem o que se passa, a nosso favor é que é um filme…

E está assim se conquistou o castelo da feira!

O 33º está mais próximo. São mais 13 jogos, muito difíceis, por todos os motivos e mais a liga e a fpf. Mas a onda encarnada está aí, até nos telhados dos prédios. A diferença é que nós não incendiamos nada e é que acabamos na esquadra!

 

No comments yet

Comenta aqui

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: