Skip to content

Os exageros

11/04/2012
tags:

O português adora extremos. Apesar de sermos um país de brandos costumes, onde raramente há violência em tudo o que lhe diz respeito, a realidade é que quando chega a alguns aspectos do quotidiano, toda a razão se foi embora e fica só o sangue quente que nos caracteriza como latinos.

E de que é que o latino gosta? Sol, boa comida, mulheres bonitas (as senhoras claro que gostam de homens, latinos e a coisa fica por aqui) e claro futebol! Nós gostamos muito de futebol. E mais do que gostar de futebol, gostamos de ganhar. A particularidade que distingue os Portugueses é a sua fatal atracção pela desgraça. E basta uma ondinha num rio para se pensar que vem aí o maior tsunami de que há registo na história da humanidade. Nós somos assim, exagerados e com uma propensão de passar do 8 para o 8.ooo.ooo.ooo.ooo.ooo.ooo.ooo.ooo.ooo.ooo à velocidade da luz. E eu não sou exemplo para ninguém.

Mas há casos mais engraçados. Peguemos nos lagartos. Depois de mil cento e tal dias a levar na cabeça ganharam-nos um jogo. Já todos os lagartos tem orgulho no seu grande clube e na sua grande conquista! O acesso à Liga Europa via 4º lugar…

Sim, eu sei que já ficamos em sexto, mas daí a festejar um 4º lugar como se de uma final da Liga dos Campeões vai uma distância grande… Mas é o Benfica, eu até percebo, é o sonho dos clubes pequenos…

Mas falando de Benfica, que é o que eu gosto e vivo, depois da derrota no WC gigante, tudo vai mal e os abutres levantaram vôo em circulo. Por mim, ele podem voar até caírem de cansado! Não é que goste da situação, não é que eu tenha paciência para aturar muitas coisas muito mais tempo. Mas a realidade é que se nós nos dividirmos, as feridas abertas podem nunca curar. E o fim pode estar próximo. Voltando à comparações (que eu adoro) quando os lagartos perderam em casa uma final europeia, o que se passou para aqueles lados revela bem o que uma divisão entre adeptos causa. Os aventureiros (abutres) apareceram e os lagartos festejam conquistas de quartos lugares… E eu não quero passar por isto outra vez.

Portanto, toca a baixar a pressão sanguínea, toca a baixar a temperatura. Sábado há um troféu para ganhar. Apesar do valor que lhe damos, continua a ser um troféu e vale por isso. Além, do mais, este troféu só vai começar a ser falado quando o Benfica tiver aí uns 10 ou 15 destes.

Por isso, menos alarido, mais razão e acima de tudo, menos divisões…

Acima de tudo, E PLURIBUS UNUM!

 

 

 

 

 

 

 

One Comment leave one →
  1. 11/04/2012 21:45

    Nem mais nem menos.
    Coimbra é do Benfica

Comenta aqui

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: