Skip to content

Os caminhos

23/04/2012
tags:

Muito há a escrever e a pensar nos dias que temos pela frente até às eleições.

Nós aqui no tasco temos a caminhada até aos 200.000! Obrigado jp pela oportunidade de escrever um bocadinho de Benfiquismo!

Quanto ao Maior Clube do Mundo, e a verdadeira essência do VermelhoSLB, o caminho a trilhar é perigoso e cheio de armadilhas.

O Benfica, enquanto instituição é muito apetecível no que toca a notoriedade e negócios. A notoriedade vem do facto de haver mais Benfiquistas que portugueses. Tendo isto em conta, um presidente que consiga unir a massa adepta, tem um universo de seguidores maior do que o Presidente da República Portuguesa. Sabendo disto, a marca Benfica é a marca portuguesa mais sólida e com maior expansão mundial. Quem se conseguir aliar a esta marca, tem garantidamente a vida facilitada.

Daí que o próximo presidente do Benfica, quer seja LFV, ou outro, sabendo da importância disto estão certamente interessados na eleição.

O caminho para esta escolha está certamente cheio de armadilhas. Os me(r)dia, os “fazedores” de opinião (em inglês opinion makers), os adversários e a ganância de alguns aventureiros (os exemplos são vários, vale e aze(ve)do, mamásio, etc) estão certamente à espera, atrás de alguma árvore ou enfiados num qualquer buraco para aparecer, especialmente quando houver sangue, para ganhar a notoriedade que os leve à presidência encarnada.

Perante isto, cabe aos sócios (os adeptos aqui ficam de fora, lamento, mas se quiserem participar, façam-se sócios) a escolha muito bem ponderada sobre o caminho a seguir.

A campanha para colocar LFV fora do Benfica está bem lançada. Mas ninguém se chegou à frente para dar um rosto a esta oposição. Todos temos opiniões e desejos, mas é nas urnas, e de forma democrática, que se decide tudo.

A dúvida (e isto hoje não está a sair como queria) é se apostamos na continuidade e temos mais do mesmo, ou se mudamos de rumo e que rumo a seguir. Aventureiros não muito obrigado, seguidismo também dispenso.

Apareçam os candidatos e cá estamos para “opinar”…

Mas peço a todos, carneirismo não. Opiniões feitas nos media também não. Em caso de dúvida, os melhores sítios para sentir o pulso da nação encarnada são os blogues do Benfica, independentes e com o Benfica sempre no coração.

Até lá a espera vai ser longa. Desta vez julgo mesmo que as eleições deviam ser antecipadas para antes do início da temporada futebolística, o que não deve acontecer.

No comments yet

Comenta aqui

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: