Skip to content

José Henrique: “Nunca vi uma coisa assim”

08/05/2012
by

A equipa de Juniores do Sport Lisboa e Benfica foi prejudicada pela arbitragem no desafio do último sábado, dia 5 de Maio, frente ao SC Braga. Em declarações à Benfica TV, o team manager José Henrique foi o porta-voz da indignação do grupo de trabalho.

O antigo guarda-redes do Clube recordou que esta não foi a primeira vez que isso aconteceu na presente temporada, nomeadamente na Fase de Apuramento de Campeão. “No jogo do Nacional, fomos altamente penalizados, nunca tínhamos tido um jogador expulso e nesse encontro foram três atletas expulsos. Agora foi em Braga. Não quero dizer que foi premeditado, mas há pequenas coisas, de livres e outras situações, que para um lado é falta, mas para o outro não é”, desabafou.

José Henrique enumerou alguns dos erros registados na última ronda da competição, onde o Benfica acabou por perder por 3-2: “No lance do segundo golo não há falta nenhuma [era falta, mas a favor do Benfica], sendo que, na sequência da cobrança da falta, validou um golo em que a bola não entrou. Houve também uma agressão de um jogador do Braga a um atleta nosso e o árbitro fechou os olhos a essa situação. Houve também um fora-de-jogo que não assinalou e virou-se para o treinador do Braga, dizendo que ‘esta’ oportunidade perigosa já passou. Ando no Futebol da Formação há 38 anos e nunca vi uma coisa assim. Saí com o meu fato do Benfica todo cuspido.”

Muitas outras situações ocorreram ao longo da partida, com especial atenção para um golo limpo anulado na primeira parte a Diego Lopes e uma grande penalidade não assinalada sobre Cafú.

Com a derrota em Braga, o Benfica perdeu o primeiro lugar, no entanto, o grupo de trabalho continua acreditar no título. “Peço à massa associativa do Benfica que esteja aqui em peso contra o Nacional para ajudar equipa a ganhar esse desafio. Vamos lutar até ao fim”, apelou José Henrique.

O Benfica – Nacional tem início marcado para as 16 horas deste sábado, dia 12 de Maio, no campo n.º 1 do Caixa Futebol Campus. A partida é referente à 14.ª e última jornada do Campeonato da categoria.

@SLBenfica.pt

 

Nos últimos anos tem sido assim, em todas as modalidades e escalões de formação. Já Farta!

2 comentários leave one →
  1. Pedro Soares permalink
    08/05/2012 16:32

    João Capela destacou-se num Sporting – Benfica de Juniores em que deu autênticamente ao titulo ao Sporting

  2. pancracio permalink
    08/05/2012 16:54

    patriarca disse:

    A Direcção do Benfica está a deixar isto descambar para o precipicio, aliás já lá está, só que a continuar a ficar MUDA, SEM FALAR, NUM SILÊNCIO ATERRADOR, qualquer dia já será tarde.
    A Obrigação do Presidente do Benfica, da sua direcção É DEFENDER O CLUBE, falar do que está mal, SEM RODEIOS e não ter MEDO de dizer as VERDADES, mas em vez disso se ficarem como tem estado CALADO, INERTE, MUDO e quando fala nada diz de relevante, então como temos visto o Sistema Mafioso Corrupto não nos larga e cada vez mais nos PREJUDICA. Falar faz parte do ser Humano, Falar faz parte da Vida, falar faz parte do mundo em sociedade, mas não dizendo nada é mais fácil, mas PREJUDICA, não falar é melhor para o sistema nervoso, mas MATA O CLUBE, não falar é Cobardia e rebaixar-se ao Sistema Corrupto Instalado.

Comenta aqui

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: