Skip to content

Pré-época 2012/2013

13/05/2012
tags:

A pré-época 2012/2013 começou ontem.

Para primeiro jogo da época gostei de ganhar. Jogo ao sol, com algum público nas bancadas. Achei bem começar a próxima temporada com um jogo em Portugal. Nota-se que muitos jogadores ainda não adquiriram o ritmo ideal para a próxima época. E nota-se também que há alguma desarticulação entre sectores. Nota-se ainda que o sistema de defesa em linha não está afinado a 100 %. Das novas contratações gostei do moço com o cabelo afro. Mas na segunda parte, a primeira a defender foi meio estranho. O ponta de lança que contratamos também esteve muito bem, esforçou-se muito, mas esteve com algum azar. Gostei muito do espírito de sacrifício dele. Espero que a lesão se debele rapidamente. É muito chato perder um jogador daqueles no princípio da temporada.

O Guarda-redes também me pareceu bem, mas não quero jogadores emprestados, nunca o Benfica ganhou um campeonato com jogadores emprestados. Porque é que insistem?

Está bem que podia ser uma crónica de um jogo daqui dois meses, mas a realidade é que foi mesmo o fim de um martírio. Depois de há dois anos perdermos tudo na Luz, este ano perdemos tudo na casa da Madalena. Se no primeiro ano a culpa foi efectivamente nossa, este ano a culpa só não é inteiramente alheia por causa do grabatinhas. O grabatas foi campeão. E isso acaba com toda e qualquer discussão… Infelizmente.

Agora só nos resta afogar as mágoas, descansar, acompanhar o Euro e o que aí vem, fazer uma análise ao plantel, mandar para a blogosfera os nossos jogadores mais e menos e as aquisições que queriamos, qual FM de bancada.

A espera por Benfica vai ser longa, os títulos de jornais vão ser sensacionalistas dia sim, dia sim e espero eu as forças apareçam para mais um ano de luta.

Outra palavra para o Tacuara Cardozo (e eu sempre o defendi) se ele sair (e vai sair um dia) vamos ficar órfão de um grande, enorme ponta de lança…

Quanto às palavras do bufas, e como me acho boa gente, cá vai (parafraseando o João Freire do Dia de Benfica), há muita gente com garrafas de champagne preparadas…

Por fim e como não podia deixar de ser, desejo em  meu nome e em nome do Vermelhoslb a melhor sorte do mundo ao Gustavo para que tenha sucesso no seu tratamento! Força!

2011/2012 está quase a terminar, falta só a minha análise aos jogadores, e o meu veredicto final dos que deviam ficar, dos que podem eventualmente ficar e dos que devem partir (e dos que nunca deviam ter vindo).

 

No comments yet

Comenta aqui

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: