Skip to content

A ressaca do fim de semana

21/05/2012
tags:

Este foi um fim de semana de finais. De duas finais que tenho saudades de disputar. Duas finais que tem um sabor histórico para o Benfica, mas que, fruto da sua orientação actual se vê cada vez mais longe delas.

A final da champions foi ganha pela equipa menos provável. Uma equipa de cansados e remendados que com esforço e sem mérito conquistou um dos troféus mais ambicionados do mundo. Foi unica e exclusivamente uma questão de sorte, isto porque passou Benfica, Barcelona e Bayern. Há qualquer coisa com os B’s que este chelsea tem…

O Boi de preto da final era português, que se diz Benfiquista e jogou andebol no lumiarense (o eterno perdedor da segunda circular, mas já lá vamos). Depois deste jogo, duas questões ficam no ar, especialmente porque foi uma final relativamente bem arbitrada:

  • O boi de preto realmente arbitra bem e nós é que andamos enganados?
  • O boi de preto arbitra bem quando quer?

A primeira resposta é obviamente Não. Nós não andamos enganados. O boi de preto desdentado goza connosco quanto mais pode e faz vista grossa.

A resposta à segunda questão é que pode colocar em causa tudo. Se realmente ele arbitra bem, sem casos e consegue liderar as equipas para o futebol, porque diabo não faz ele cá? Porque diabo não age desta maneira dentro de portas? Porque é que se engana? Porque depois tem prémios destes e porque o bolso dele é mais fundo do que nós pensamos. E a moral para fazer jogos destes é de quem não tem caractér. Esta actuação tentou branquear tudo o que se passou nesta época. Mas a mim não me enganam. Há corrupção, há muito “jeitinho” para algumas equipas. Não há justiça nestes campeonatos. Para o bem e para o mal, há que mudar este estigma. Não é fácil, porque vai fazer levantar muitas moscas, mas definitivamente é preciso mudar a merda o conselho de arbitragem…

A outra final, também ficou marcada pela vitória do candidato menos provável. Os homens de coimbra tiraram o troféu aos lagartos. Moral, nada está ganho enquanto o jogo não acabar (e isto tb é recado para dentro de portas). Este ano o Marquês ficou-se pelos festejos da taça da liga e pelos festejos dos queques depois de entregarem o campeonato aos corruptos…

Assim vai o futebol em Lisboa.

Se tiverem tempo, leiam este texto. É longo, mas conseguiu acertar em todos os pontos…

No comments yet

Comenta aqui

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: