Skip to content

Dói

21/05/2012
tags:

Dói ver o Benfica assim.

Sem alma, sem vida, sem coração e sem paixão.

O Benfica gelou. Passou a ser mais uma Sociedade Anónima, fria e sem coração. Deixou de ser o clube do povo, o clube da carolice. Despiu o fato macaco e vestiu o fato e gravata.

Desde a data de fundação até ao reinado de mamásios, azedos e vieiras que o Benfica era do povo.

Hoje é uma marca, fria, onde as vitórias deixaram de contar. Onde as derrotas são levadas de ânimo leve. A equipa é um entreposto de jogadores. Uma plataforma de lançamento para vender jogadores. Tudo serve para transformar em dinheiro. Desde a venda de pedras de calçada até ao serviço de funerais, tudo serve para vender Benfica.

Mas e a alma? Onde para a alma Encarnada? Onde está o espírito de luta e de entrega?

Estamos transformados numa multinacional fria, sem sentimento. Substituimos o amor ao clube por uma acção. Trocamos o Benfica por uma marca.

Caminhamos orgulhosamente sós a ver os outros conquistarem enquanto nos queixamos da má sorte. Conformamo-nos à sorte e deixamos de lutar por ela.

Nestes dias, ver o Benfica com um dono, quando antigamente o Benfica era de todos nós e todos nós eramos do Benfica, a vontade é embarcar neste poço sem fundo, neste lento esmorecer até ao último esgar de algo que é grande, mas que se está a desmoronar a uma velocidade estonteante.

Os nossos adeptos preferem um Real – Barça a um Benfica – qualquer coisa…

Preferem um serão com os amigos à romaria ao estádio.

Nós somos grandes, podemos ser maiores, mas por este caminho vamos definhar e passar a ser uma memória de tempos grandes.

Hoje eu afirmo, prefiro um Benfiquista de coração a ser o meu presidente a um sócio corrupto, de benfiquismo duvidoso, que larga o adepto em tempos difíceis. Prefiro um Benfiquista que respire Benfica a um presidente que apoia corruptos. P

Camões dizia que um fraco rei faz fraca a forte gente.

E nós temos um fraco rei…

E por este caminho, nunca mais nos levantamos.

One Comment leave one →
  1. pancracio permalink
    21/05/2012 20:15

    patriarca disse:

    De facto algo não está nem anda bem no Benfica e não é de hoje, mas chegaste a uma “conclusão” quiçá depressa demais…
    O Benfica para que a maioria da massa Adepta/Sócia deixe de ter ESSES sentimentos, tem que GANHAR e perdendo, a Nação Benfiquista anda triste, melancólica, sem acção. Mas com as “atitudes”, aliás A FALTA DELAS, da direcção do Benfica, isso sim deixa qualquer Benfiquista fora de si, porque sermos ultrapassados por uma corja de Mafiosos Corruptos e ninguém da Direcção e em nome do Clube vir a TERREIRO DEFENDÊ-LO é triste e mais do que Isso é Grave e ainda por mais não se vislumbra nenhuma saída airora destas patifarias que têm feito ao Benfica e isso como é óbvio entristece até o mais triste do mundo.
    ATACAR a MÁFIA CORRUPTA, tem que ser o OBJECTIVO Nº. 1, Sujeitá-los ás mesmas REGRAS, mas como todos sabemos isto não vai lá com “paninhos” quentes, deixaram os Gajos por meios ILEGAIS Assentar arraiais em tudo o que é sitio e agora não vai ser fácil por meios LEGAIS arredá-los de lá.
    A Perseverança, aliada´aos POUCOS Homens BONS que ainda por aí pululam, pode ser que isto mudo, mas isto é só um pequeno “exercicio” de retórica, porque na prática ou se usam meios EFICAZES ou então adeus ó vindima.

Comenta aqui

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: