Skip to content

O euro 2012 num único post

15/06/2012
by

Como sabem, referi que não escrever muito sobre o Euro 2012. Primeiro porque não vou acompanhar como queria e segundo, porque este é um blog de benfiquistas para benfiquistas. No entanto, senti-me no dever que aqui deixar algumas leves considerações do que tenho visto..e, sobretudo, lido.

 

– Defesa à Zona

É uma das coisas que tenho mais notado nos jogos que tenho visto. Quem tem optado por defender à zona nas bolas paradas, tem sido mais eficaz do que a defesa homem-a-homem. Não é certamente uma inovação, mas mostra que Jorge Jesus está completamente adaptado às novas tendências.

– Cristiano Ronaldo:

O “menino bonito” do Euro, mas o menos eficiente. A falta de solidariedade dentro de campo é praticamente nula e a sua falta de eficácia é gritante. Haja coragem para o tirar quando as coisas lhe saem mal. Sou só eu que reparei que levamos os 3 golos de cabeça e com cruzamentos do lado esquerdo da defesa? O Coentrão precisa de ajuda…não aguenta tudo sozinho…

– Revelações:

Revelação para muitos, confirmação para mim: A Croácia, a Dinamarca e a Rússia. Nada do que eu não estivesse à espera.

– Decepções:

Tem sido tudo praticamente dentro do que estava à espera.

 

No comments yet

Comenta aqui

