Skip to content

Mas se só podem jogar 11…

26/06/2012
tags:

As saudades de Benfica moem. Devagar, mas com muita força…

Nunca mais é segunda-feira. Tenho saudades, muitas saudades das camisolas berrantes!

Nesta silly season que nunca mais tem fim, e no meio das tropelias de um euro onde os nossos mais altos responsáveis pelo joga da bola no pé choram com possíveis injustiças (morrer com o próprio veneno é castigo?), o Benfica continua a ser voz mais alta (e mais utilizada) por quem vive do desporto.

As conquistas dos campeonatos de futsal, hóquei e basket ajudam a animar as hostes encarnadas durante o defeso. E muito, mas a bola no relvado é o que anima a malta e é isso que eu mais quero.

As contratações, para já é que ainda não animam. Para já, temos o satélite de Vila do Conde, treinado por um corrupto e, para já com 3 emprestados. A saída (sem sequer ter entrado) de Wass e a saída do emprestado Eduardo (eu não quero mais emprestados) equilibram as contas, mas ainda assim são jogadores a mais. Se só 11 é que podem jogar e 25 jogadores num plantel é um acto de gestão de expectativas muito complicado. São 25 pessoas com desejo e vontade de jogar. Se com 25 é complicado, gerir 70 ou 80 pessoas, que precisam de jogar para garantir o sustento é loucura. E a nossa SAD não aprende.

Se falar de expectativas, que dizer da dos adeptos. Desde o desejo de ver a lateral esquerda reforçada (até agora, estou a ver o Emerson a entrar no Centro de Estágio e sem concorrência), até ao desejo de muitos de ver Cardozo pelas costas (ele marca golo que e farta, mas o adepto prefere um jogador rápido a um goleador, perceba-se…), o que queremos é “titalos” e o resto é conversa.

Ver o Benfica a entrar na 4ª temporada com o mesmo treinador é também um desafio interessante, tendo em consideração a história recente.

As saudades são imensas, o desejo de ver bola é maior.

Eu quero o Benfica de volta.

 

 

 

No comments yet

Comenta aqui

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: