Skip to content

Equipa B

06/07/2012
tags:

Muito se tem falado da equipa B e dos jogadores que vão lá jogar e sobre as contratações para esta equipa.

Pessoalmente acho que há muito que o Benfica devia ter esta equipa. Primeiro porque serve de trampolim para os jogadores saídos da formação e para experimentar algumas opções provenientes de campeonatos de dimensão menor. Devia-se sempre realçar que esta não é uma equipa para encostar jogadores ou para lhes mostrar a porta de saída. Para mim devia sempre funcionar como uma montra, mais próxima dos A. E funcionar como motivação para quem lá joga.

As dúvidas que me assaltam sobre esta equipa residem essencialmente sobre aspectos do jogo e dos esquemas a adoptar durante o jogo propriamente dito.

Sendo a equipa B independente a nível de plantel da equipa principal, os esquemas de jogo a adoptar por esta equipa não deviam ser iguais aos da equipa principal? Eu percebo tanto disto como de lagares de azeite, daí a dúvida. Um jogador para se adaptar ao futebol da equipa A e para dar a entender que pode jogar nessa equipa, não devia jogar numa posição igual? Como se pode entender a evolução destes jogadores num esquema completamente diferente de funcionamento como equipa? Que durante o jogo o cunho pessoal do treinador possa existir eu entendo, mas a base não deveria ser a mesma?

A outra dúvida, que ainda não consegui perceber é sobre a transmissão dos jogos desta equipa. Afinal é Benfica, mas como jogam numa liga profissional, os direitos televisivos são de quem? Sporco TV? Benfica TV? Outro operador?

E por fim, quando é que a Benfica TV deixa de ser conteúdo exclusivo de um operador e passa a ser verdadeiramente nacional? Será que vale a pena estar condicionada a um só agente ou ganharia mais espectadores com a abertura a outros vendedores de televisão por cabo?

E ainda falta uma semana para o primeiro jogo…

 

One Comment leave one →
  1. Caesar31 permalink
    06/07/2012 11:20

    Caro Anónimo,

    A Benfica Tv não está disponível apenas em um operador. Está em todos, menos em um. E esse é a Zonn.

    Quanto às tácticas e técnicas da Equipa B, as equipas jogam numa competição e organizam-se em função dos jogadores que têm. Obviamente que há aproximações conceptuais, mas essa proximidade não tem que se traduzir em copiar a táctica. O Jesus não vai estar a fazer dois 11 por semana. Até porque se o Jesus treinasse a equipa B não a poria a jogar da mesma forma que a A. Nem ele, nem ninguém. O Barcelona B não joga exactamente como o A, por exemplo.

Comenta aqui

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: