Skip to content

Grande Oblak!

10/07/2012
by

Mais uma vez, vejo que a direcção do SLBenfica está a ser “atacada”, por ter cão e por não ter, tal como se diz na gíria popular.

Os lagartos venderam 2 gajos ao barcelona com clausula de recompra. O SLBenfica rescindiu com um jogador que depois vai para um clube e tem clausula de recompra. Não vejo diferenças entre os 2 casos.

Há, mas o Barcelona pagou e o Rio Ave não. E depois? Não vejo qual é o problema. O clube para onde vai não tinha dinheiro para o comprar, o clube rescindiu e garantiu que no futuro poderá voltar mediante uma valor previamente definido. Continuo a não ver qual é o problema.

Será um problema ético? Não vejo…o jogador não pertence aos quadros do SLBenfica, não é emprestado.

Elucidem-me para tentar perceber o porquê de tanto ataque via internet a esta decisão que me parece muito boa e que contorna a lei que foi que foi mudada nas últimas semanas. Até vejo uma boa oportunidade para nos desfazermos de muita malta…basta para isso não pagar nada para o recuperarmos.

Os outros fazem e ninguém diz nada. Nós fazemos…e já é um problema?

PUTA QUE PARIU A COMUNICAÇÃO SOCIAL e quem ataca sem qualquer justificação.

6 comentários leave one →
  1. 10/07/2012 17:07

    jp há uma frase que diz muito, contornar a lei, quando criticamos um clube que faz isso sempre que pode e não pode, vamos aplaudir quando o nosso faz só porque é o Benfica? Bem acho que não.

    Depois os dois casos que comparas nada tem haver com Oblak, o LOL de Portugal vende os jogadores e exige um clausula, Barcelona aceita. No caso o Benfica não vende, despensa um jogador que por sua vez coloca uma cláusula no seu contrato que o Benfica o pode comprar por x.

    Bem mas isso no meu ver não é o mais grave, o grave é o esquema, um esquema igual a tantos outros que eu crítico nos corruptos.

    Não tem haver com ética, mas sim com principio.

    • Seismilhoesum permalink
      10/07/2012 17:41

      Desculpe mas onde está a ética de “colocar” uma regra destas às portas de uma nova época? Não acho nada mal, mas antes, finalmente, alguma inteligência! Não podemos ser apenas “anjinhos” sempre!

      • 10/07/2012 19:10

        Não concordo em nada com a lei entrar em vigor agora, mas isso não justifica entrar em esquemas que tanto criticamos ou critico. Se não concordamos com a entrada em vigor em má altura então que se fale sobre isso e se critique.

        Não ser anjinhos não significa entrar nos mesmo tipos de esquemas que os corruptos entram para passarem ao lado da lei.

        • Seismilhoesum permalink
          11/07/2012 10:56

          Desculpe mais uma vez, se não me fiz entender. Claro que o Benfica, pela sua história e valores alicerçados e continuados após os seus fundadores, não pode entrar em certos esquemas e arranjinhos. Quando digo que não devemos ser anjinhos é pela simples razão de que, estando já apalavrados e até assinados empréstimos, aparece lá uma lei, do nada, que os impede. Isto dá cabo de uma planificação. E para não se ser prejudicado, entendo como perfeitamente razoável este expediente. Que com certeza nada tem a ver com certos “pactos de cavalheiros”, por exemplo, que foram realizados e que nenhuma consequência legal ou sequer disciplinar tiveram. E sem nunca sair de determinados limites, basta de sermos “comidos” em toda a linha. Não podemos ser iguais, mas não podemos ser totalmente “lisinhos” quando a porcaria continua a lixar-nos. É a minha opinião, com todo o respeito, caro con-benfiquista!

  2. Seismilhoesum permalink
    10/07/2012 17:15

    TOTALMENTE de acordo! Os que atacam NÃO se podem esquecer de duas coisas:
    – Não se mudam as regras do jogo, não só a meio, como na iminência de uma nova época. Isto destrói qualquer planificação.
    – O que o Benfica fez é completamente LEGAL. Ou a defesa da legalidade só serve para “certas” escutas?

  3. 11/07/2012 1:20

    Concordo com o Mar de Chamas, o Benfica tem de estar acima deste tipo de esquemas ainda assim também concordo que o timing desta aprovação é no minimo ridiculo.

Comenta aqui

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: