Skip to content

Lilliputianos

17/07/2012
tags:

Ontem não marcamos golos! Mas também não sofremos.

E só isso merece capa de jornal! (eles são três, diários e tem de ter qualquer coisa para escrever) É duro escrever num país onde algumas notícias sobre futebol, não falam de futebol.

Voltando ao jogo, que foi de ritmo pausado, calmo mesmo, achei que o Benfica tem uma base sólida criada em anos anteriores e as poucas mexidas no plantel fazem com que muitas jogadas e muitos lances sejam feitos de olhos fechados. Isso é bom! Mas a minha dúvida nesta altura é saber se os jogadores ainda tem paciência para a gritaria desenfreada de JJ. E isso parece-me ser a grande questão deste início de época. É saber se os jogadores estão com o treinador.

Do jogo, para além do ritmo morno (qual mar algarvio), valeu o árbitro e a transmissão televisiva.

O árbitro (e antes de toda a gente mandar bocas a pensar que vou afirmar que foi por causa dele que empatamos, façam o favor de ler tudo até ao fim) devia ter sido instruído para ter uma actuação à boi de preto. Apitar tudo o que cai, marcar faltas perto da grande área encarnada após cortes limpos, distribuir amarelos como quem atira piropos às miúdas na praia. Assim, e já que o jogo foi de preparação, não me digam que a “estrutura” encarnada não pensa em tudo.

A sporco tv (e não, também não foi por culpa deles que empatamos) também alinhou na festa e já começou a habituar os adeptos à sua habitual disparidade de critérios no que toca a enaltecer os feitos adversários e a diminuir a contabilidade encarnada. Senão vejamos, no início da segunda parte, o lille tinha 3 oportunidades de golo e o Benfica 0, zero, nada, niente. Na primeira parte lembro-me (pelo menos) de ver o Nolito tirar um bocadinho de tinta ao poste da baliza francesa e de reparar que o guarda-redes franciú era ágil, após remate do Cardoso. Só isso, nas minhas contas são duas oportunidades de golo. Para além disso, considerar que a bomba de Martins ao poste não conta como oportunidade é o mesmo que dizer que certas escutas são ilegais… Enfim, jogos de preparação. Valem para estas coisas.

Resumindo o que já vai longo, deste jogo preparamos os adeptos, já que esta época não há jogos em canal aberto. Preparamos os jogadores para arbitragens à lá tuga e matamos saudades de Benfica.

Agora venham mas é os jogos a doer porque eu já estou satisfeito de pré-temporadas…

Quem é o Evandro Mota?!?!?

E os laterais? Djaló e Melgarejo?!?!?!

 

One Comment leave one →
  1. dv1982 permalink
    17/07/2012 10:47

    Djaló a defesa direito e Melgarejo a defesa esquerdo fazem parte da «equipa que vai fazer inveja aos maiores clubes europeus» LFV 2012

Comenta aqui

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: