Skip to content

Asa Esquerda

01/08/2012
by

Tenho visto ultimamente uma grande apreensão pela falta de um Defesa Esquerdo e por se gastar milhões em outros jogadores que não fazem falta.

Posso concordar com alguns e discordar com outros, mas parece-me notório que essas críticas aparecem para atacar a actual direcção e não com qualquer outro intuito. Não sou apoiante de LFV. Sou apoiante do SLBenfica em toda a sua plenitude.

Muito Sinceramente:

– Penso que o Melgarejo e o Luisinho chegam perfeitamente para o campeonato nacional, se o nosso futebol for atacante em todos os jogos. Os corruptos jogaram quase toda a época passada com o Maicon a DD e ganharam o campeonato.

– O jogo mais complicado da época (visita aos corruptos) é apenas no final da mesmo e penso que na altura estará tudo decidido a nosso favor.

– Para a Liga dos Campeões é óbvio que não chega. Mas contamos apanhar com um grupo parecido com o da época passada, visto que entramos n Pote 2 da competição.

Deixo uma pergunta no ar. E se o Jesus decidir jogar apenas com 3 defesas (Maxi, Luisão e Garay), com o Javi a ajudar a defender e o Melgarejo a fechar na esquerda? Não chegará para ganhar 13 jogos em casa e uns 10/12 jogos fora?

2 comentários leave one →
  1. Slb1904 permalink
    01/08/2012 12:35

    LOL, chega o melgarejo e o luisinho para o campeonato, quando os corruptos têm só os internacionais Alex Sandro e Álvaro Pereira e mesmo os lagartos têm o Ínsua e o Rojo. No entanto, tens razão quando dizes que quando jogarmos com os corruptos tá td decidido tb acho mas a favor deles! Jogar com 3 defesas é possivel mas tinha k ser 3 centrais não era com o Maxi! Isso era acabar os jogos com 6 golos sofridos, já agora pk não jogar só com extremos e avançados num 0-5-5.

  2. Bruno Santos permalink
    01/08/2012 12:56

    Discordo. Por várias razões.

    O Emerson foi titular numa equipa campeã em França, e o ano passado, no nosso campeonato foi o que se viu. A táctica do Jesus exige o envolvimento dos laterais, e o Melga já se viu que ao avançar deixa muito espaço nas costas e não se sabe fazer à bola. Manifestamente não é suficiente. E o Luisinho ainda se está para ver, fez um jogo contra o Gil. Não acredito que seja apenas por criticar a direcção, a razão principal é a frustração de uma época inteira de emerson e chegar-se a agosto e o assunto ainda não estar resolvido.

    Quanto áquilo dos 3 defesas é um erro por duas razões. Primeiro, o Maxi não serve para isso. Defensivamente não é assim tão bom, está muitas vezes mal posicionado, isso vê-se muito bem quando não está em forma e não tem aquela raça para recuperar. Segundo, sem a possibilidade de avançar, de ajudar o extremo, o maxi é um jogador mediano e sem lugar no benfica. Era como ter o Cardozo lá à frente e dizer-lhe para não chutar à baliza.

Comenta aqui

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: