Skip to content

Às voltas

11/08/2012

A esta hora Cosme Damião está às voltas no túmulo. Por esta hora o meu Benfiquismo está a roçar o limite mínimo de que me lembro.

Eu sobrevivi a perder campeonatos e meias-finais em casa. Sobrevivi ao vale e azedo, sobrevivi aos 7 de vigo, sobrevivi ao artur jorge.

Eu podia dizer, como muitos milhões, que sou sempre do Benfica.

Mas hoje tenho vergonha. Ando eu e mais uns tantos a defender que somos melhores do que os outros pelo simples facto que agimos melhor, que não nos energonhamos em campo atrás de um juiz apenas por não saber perder. Hoje isso acabou.

Andamos a queixar dos bois de preto durante anos. Hoje desfizemos tudo. O pior de não ganhar é entregar os pontos ao adversário. Hoje perdemos toda e qualquer moral de nos queixarmos dos árbitros. A partir de hoje eles tem sempre razão. E nós só temos de aceitar. A partir de hoje eu não me queixo mais dos erros de arbitragem. Especialmente porque hoje nós não fomos adultos nem soubemos honrar a camisola. Hoje ao nosso Manto ficou azul e branco.

Estou muito triste e decepcionado. A culpa? Desde o treinador ao presidente, passando pelo director desportivo. Hoje transpirou cá para fora que algo vai mal naquele balneário.

Todo e qualquer castigo que daqui sair deve ser aceite de cabeça erguida, com a (pouca) dignidade que nos resta. O mais provável é perdermos o lugar nas competições europeias. E com isso alguns milhões e muita reputação. Estas imagens vão correr mundo, muitas páginas de notícias e muita vergonha…

Se a semana passada estava aborrecido com o caminho do meu clube e agora isto. Ando a pensar deixar isto… Estou muito desiludido… Hoje o benfica foi reles. E eu não me revejo nisto…

One Comment leave one →
  1. Librepensador permalink
    12/08/2012 17:17

    Mas eu vi apenas o Luisão que tentou separar os outros daquele larilas que apesar de ter levado, julgo que sem querer, uma peiatada ou “ombrozada” a verdade é que “desmaiou” …. mas não largou o cartão amarelo! Que profissionalismo! Mesmo desmaiado não larga o amarelo!
    Independentemente de achar ridículo o que se passou, é preocupante tal reacção ao árbitro! Se calhar, encheram o saco de mais uma época de roubalheira! Mas são profissionais pagos a peso de ouro e não podem ficar a jeito da actuação de um LARILAS!
    E é ver os sem moral (Kostadinov. B. Alves, P. Santos, etc, etc) criticarem agora! E o médico do Benfica o que é que fez? Porque não foi lá ver o que se apssava com o larilas? Falta de profissionalismo e organização em tudo! E porque não se exigiu que o larilas desmaiado fizesse exames num hospital? Amadorismo ainda!

Comenta aqui

