Skip to content

O fecho do mercado

30/08/2012
tags:

Falta um dia e poucas horas para o mercado fechar.

Entretanto hoje sabemos quem nos calha em sorte na fase de grupos da Liga dos Campeões. Estamos no pote dois e à partida evitamos equipas como o Valencia, o Shalke04, o City e o Dinamo de Kiev. Evitamos ainda equipas europeias poderosíssimas como os corruptos da pedreira. (algo vai mal quando Benfica e Braga ficam no mesmo pote. E com isto não quero criticar os minhotos…)

Por mim qualquer grupo com Arsenal, Ajax e Nordsja…. (qualquer coisa) serve!

A novela Luisão conheceu hoje mais um capítulo com a divulgação do relatório da consulta do árbitro após o incidente. O branqueamento da situação não invalida o que aí vem. O castigo deve ser pesado e servirá de exemplo para casos futuros. Pena é que em Portugal não se tivessem analisado casos antigos. Mas como já disse antes, o castigo que vier é o que veio.

As saídas de jogadores prometem muitas descargas de adrenalina nos adeptos, a eminente saída de Saviola, por um lado deixa saudades de um excelente jogador que sai do clube, mas por outro lado, os elevados salários auferidos por estes jogadores são, para mim, um excelente motivo de lhes passar guia de marcha. Se não vão ser utilizados muitas vezes (e isso parece desde logo o que JJ quer fazer) o melhor para as partes é o divórcio e cada um segue com a sua vida.

Já as possíveis saídas de Cardozo, Witsel e Javi dão-me mais calafrios. Isto porque não há tempo de ir buscar outros de qualidade semelhante.

Apesar de tudo entendo que não haverá mais surpresas no plantel, até porque não há dinheiro para mais.

E por falar em dinheiro, o momento tragico-cómico da semana são as palavras do bufas do freixo. Então o boneco animado não saiu pelos 50 milhões porque ele não quis? Porque o zenit não é equipa para ele? Das duas uma, ou ele arranjou maneira de financiar os salários dele (isto porque o salário vai duplicar em setembro) ou então acha que são equipas como o Barcelona ou o Real que o vão comprar. In your dreams bufas…

Eu acho que ele não o quis vender por 50 milhões porque ainda é muito alto, senão vejamos:

  • o austriaco anko deu 600.000 de prejuízo
  • o assina-rápido desvalorizou 12 milhões num ano

Mais logo falamos do sorteio!

No comments yet

Comenta aqui

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: