Skip to content

Começo a ficar um bocadinho farto

13/09/2012
tags:

É verdade, estou a ficar um bocadinho farto disto.

Por um lado arvoramos a bandeira da verdade, da verticalidade e da honestidade. Por outro vendemos, ou dependemos, de fundos dúbios para contratar jogadores pouco utilizados. Andamos a defender que (quando comparados com outros cá da praça) somos limpinhos como a água. Cada vez mais me parece que só se for água inquinada, com muita matéria fecal em suspensão e com aromas duvidosos. Andamos nós, adeptos fervorosos, a defender a nossa dama, alegando sempre que a nossa é sempre maior do que a dos outros e que somos os melhores.

A pergunta fica. Melhores em que?

Em estabilidade financeira? A dívida de 400 milhões e a necessidade de vender os anéis todos não indicam isso. Viver acima das possibilidades é uma realidade pouco duradoura. Pagar salários principescos com os resultados que estão à vista também. Ou nos entra na cabeça que vitórias europeias só irão acontecer por esforço e dedicação dos jogadores ou então se continuarmos a viver dos sonhos de conquistas épicas à custa de jogadores muito caros vamos cair sem apelo nem agravo.

Em comportamento desportivo correcto? O gesto do nosso capitão na Alemanha e o comportamento geral da equipa, não dignificou em nada a nossa imagem externa. Falar com a mão à frente da boca, os risos e a falta de humildade (que sempre foi uma das nossas bandeiras), ainda por cima com essas imagens difundidas globalmente afectaram e muito a nossa imagem. Desconfio que haja alguma equipa no mundo que volte a contratar o Benfica para um jogo de apresentação. E com esse gesto e a estratégia assumida pela SAD, a verticalidade necessária para atacar outras realidade bem caseiras esfumou-se.

Em gestão de equipas? A calma demonstrada pela SAD na escolha de uma equipa de fazer inveja a toda a gente só é semelhante à calma do caracol numa situação de perigo eminente. Não dá mais do que isto. A teimosia de um treinador que quer à força toda inventar soluções miraculosas apenas com o intuito de se valorizar já cansa. Os jogadores são bons nas posições em que foram formados. E um bom treinador tem de saber por os jogadores a render o máximo no lugar onde os jogadores se sentem confortáveis. Nunca inventar um modelo rígido e trocar jogadores de posição. Não tarda nada, caso se confirme o castigo de Luisão, o próximo defesa central ainda vai ser o Kardek. Isto só porque baliza é coisa que ele não tem grande afinidade e é alto. Isso não funciona.

O futebol nos dias de hoje é um misto de mercado esclavagista e de uma casa de putas (assim mesmo). Por um lado, os jogadores vão para onde lhes mandam, os clubes contratam cada vez mais cedo na esperança de surgirem novas promessas, deslocam pessoas para longe com promessas de mundos e fundos. Por outro lado, o jogador que dá beijinhos ao símbolo que a traz na camisola vale tanto como nada. Se acenam com mais uns trocados num qualquer campeonato desconhecido lá vão eles fazer juras de amor eterno até ao próximo contrato (que esperam ainda melhor). Ficam tristes porque os milhões que lhes engordam as contas bancárias não são suficientes para a próxima mansão ou o iate seguinte. E quem é que lhes alimenta esses hábitos? Os adeptos… E eu começo a ficar um bocadinho farto…

 

 

5 comentários leave one →
  1. Carlos Covas permalink
    13/09/2012 15:45

    Eu ja me fartei ha muito, muito tempo!

    • PEDRO permalink
      12/10/2012 15:11

      FARTAS-TE DO QUE ??

  2. PEDRO permalink
    12/10/2012 15:05

    Nao entendo nada destes gajos
    nao com inveja do que
    so falam mal do vieira
    deixem o vieira ficar
    votem mas e no vieira
    na minha opiniao o lUIS vIEIRA FOI E SERÁ SEMPRE UM BOM PRESIDENTE
    E jA AGORA O cAIXEIRO ABRE OS OLHOS O VOTA NO vIeira.

  3. PEDRO permalink
    12/10/2012 15:09

    ENTENDAM QUE O LUIS FILIPE VIEIRA E E SERÁ SEMPRE UM BOM PRESIDENTE ~
    GASTOU DINHEIRO MAS TEMOS BONS JOGADORES E QUANDO VENDEMOS VENDEMOS POR MUITO MAIS
    MAS JA PRECEBI QUE VCS QUEREM E UM PRESIDENTE IGUAL AO DO SPORTING
    AGORA SR EXMº CORREIA VOTA NO VIEIRA QUE DEPOIS COMES OS CAROÇOS….
    TRISTEZA ABRE OS OLHOS GRANDE BENFIQUISTA

  4. PEDRO permalink
    12/10/2012 15:14

    CAIXEIRO CONTO COM O TEU VOTO

Comenta aqui

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: