Skip to content

Gostos…

19/09/2012
tags:

Eu ia escrever isto muito depois do jogo de hoje e sem pressões nem a carga de nervos que sinto, não houvesse hoje jogo a sério.

Eu não gosto de todos os pratos que me servem, não gosto de toda a comida que me colocam à frente. Mas se não há mais nada para comer, eu pelo menos preciso de me alimentar. E posso bem achar que a comida da outra mesa é melhor do que a minha. Ou que o prato que me tiraram da frente continha a melhor iguaria do mundo. E posso ou não gostar que me tirem esse prato da frente.

A partir daqui tenho dois bons remédios. Ou me queixo ou me calo. Como ser racional e lógico (dentro do que a lógica pode albergar), eu alimento-me. E alimento-me porque gosto de comida acima de tudo. Mas também me devo queixar, se a comida está mal passada, não tem sal ou porque a dose é insuficiente. E se muita gente se queixar é porque algo vai mal. Se ninguém se queixar é porque tudo está bem e de uma coisa eu tenho a certeza, a comida vai continuar a ser má, pelo menos aos olhos de quem se queixa.

Se só fosse eu a resmungar da qualidade da comida, então o melhor era mesmo eu mudar de restaurante. Mas quando sei que não estou sozinho nesta reclamação, é porque algo se calhar pode até nem estar assim tão bem como muita gente até pode achar que está.

É assim em tudo na vida, quem não chora não mama. Que seria do mundo se os sindicatos não fizessem tantas greve, ou se os filhos não chorassem. Que seria da humanidade se não houvesse discussão? O que seria dos outros clubes se não houvesse gente com gostos dúbios?

Eu não gosto do rumo que o Benfica está a tomar. E por isso queixo-me. Não deixo de ser Benfiquista e não deixo de pertencer à família.

No comments yet

Comenta aqui

