Skip to content

Olha para o que eu digo

22/09/2012
tags:

Mas esquece, ou desvia a vista ou não queiras saber o que eu faço.

Eis o discurso de LFV sobre o estado do futebol nacional.

Se eu fosse marciano e lesse este texto eu diria que está ali alguém com um discernimento fantástico e com uma visão de futuro brilhante.

Mas como sou Benfiquista antes ainda de me conhecer (sim, as pessoas primeiro andam e depois correm. Eu sou Benfiquista e depois é que sei quem sou…) e vejo LFV à frente dos destinos encarnados há uma década, digo que quem escreveu o texto é muito inocente e não faz o que diz.

Se é para cumprir eu aceito. Eu gostava de voltar aos tempos em que no Benfica não havia estrangeiros. Só porque acho que se o Benfica está bem, o país também está. E o contrário também se verifica.

Mas voltando ao texto, e se estamos num tempo de vacas magras, deixo alguns conselhos:

  • Reduzir a massa salarial aos elementos da SAD e ao treinador. Mais de 200.000 por mês é demais.
  • Sugerir que metade (pelo menos) da verba recebida dos prémios da Champions vá direitinha para abatimento ao passivo. Sem passar pela casa de partida.
  • Estudar uma solução equitativa de baixar o preço dos bilhetes para ter mais gente no estádio e manter receitas. Há de haver uma razão entre as receitas actuais e os espectadores que se possa eventualmente melhorar com a eventual baixa do preço dos bilhetes. Há que não esquecer os negócios paralelos de ter mais gente no estádio.
  • Negociar a entrada da Benfica TV em mais empresas de cabo. Isso significa atingir um público alvo maior logo significa receitas.
  • Se vamos e queremos potenciar a venda de jogadores formados no clube eles tem necessariamente de jogar mais (ou não?!?!?)
  • Tem de haver um emagrecimento dos 37,7 M de euros anuais em salários…

Estas são algumas ideias, há de haver mais ou pelo menos melhores.

Agora sinto é que volta a ser tempo de pousar o machado de guerra e começar a fazer valer a grandeza que temos…

No comments yet

Comenta aqui

