Skip to content

A-ver-o-mar

12/10/2012
tags:

Apesar de andar mais longe do que o habitual (no que toca a blogues), não deixo de estar atento ao que se passa.

As eleições prometem muito lavar de roupa suja. De um lado o poder instalado que defende que se não for ele, o Benfica acaba. De outro o completo desconhecido apoiado por Veiga e Bruno Carvalho.

A candidatura de Rangel é um acto de amor ou apenas um assalto ao poder? Não sei, estou à espera da campanha.

A candidatura da continuidade traz um possível sucessor (Moniz) para os negócios do Benfica.

Uma coisa é certa e ninguém me diz o contrário. O Benfica deixou de ser dos Benfiquistas há muito. Agora que acordamos pode ser tarde. Com SAD’s e fundos de jogadores e com os milhões envolvidos no negócio, o Benfica passou a ser uma empresa (de sucesso mediano) com uma carteira de clientes enorme e ávidos de sucesso.

A variável que falta nesta equação é apenas o sucesso desportivo. Caso tivessemos sido campeões a época passada, alguém deixaria de apoiar LFV? Alguém se questionava sobre contas e relatórios? Alguém queria saber de alguma coisa?

Não, é óbvio que não. Os clubes há muito que são sociedades anónimas sem face e com muito negócio nebuloso. Evoluíram!  Os adeptos só agora é que lá estão a chegar. Se é o Benfica é uma empresa e eu sou o cliente, onde é que está o livro de reclamações? Onde é que para a mística? O que é que está a ser feito para eu deixar de consumir o produto da marca Benfica?

Não fosse o meu amor e doença pelo Benfica, não mexesse tanto comigo, que o normal era ouvir a seguinte mensagem:

“o sócio/adepto que está a tentar contactar pertence agora vodatmntimus…”

Eu quero o meu Benfica de volta…

E nem falo do jogo com os ovos moles porque ainda estou doente com isso…

No comments yet

Comenta aqui

