Skip to content

Da alegria à desilusão e de volta à alegria

19/10/2012

Primeiro foi o anúncio da candidatura, depois a conferência de apresentação. Depois a página do facebook. Pelo meio a entrevista na RTP. E por fim a desilusão.

LFV irá vencer as eleições, sem apelo nem agravo. Sem a mais pequena dúvida. Hoje tive a certeza que a candidatura do Juíz Rui Rangel não passou de um fogacho, de uma aposta de coração e não de razão. Foi uma candidatura pouco pensada, com muito coração e com muito pouca razão.(sim, porque LFV não vai trazer nada de novo a não ser promessas de ciclos e mais ciclos que começam como acabam)

No entanto, é de saudar que as vozes discordantes tenham tempo e direito a expor as suas ideias e pelo menos servir de aviso ao querido líder Kim-il-Vieira, que há muita gente descontente com o rumo das coisas. Só por aí a candidatura da Lista B foi positiva.

Entretanto ontem houve taça e golos. Os do costume marcaram (a sério que o Lima me caiu no goto. Que rato de área… A mim já me convenceu, 4 golos em 6 jogos e golos que já valeram pontos!) Do jogo, onde era mais que expectável a vitória encarnada, as dúvidas eram só sobre quantos golos se marcariam e quem jogaria.

Dos golos, 4 pareceu-me bem, embora se falhassem muitos golos. Destaco ainda isto:

  • Paulo Lopes – esteve muito bem entre os postes e negou uns três golos ao adversário. Temos suplente
  • Cardoso – Regressou aos golos (e que belo golo)! Para além disso, como capitão esteve muito bem em ser o primeiro a cumprimentar os colegas que marcavam golo. É de saudar num atleta que quer marcar golos.
  • André Gomes – A estreia na equipa principal e golo. Mais um promessa? Marcou o golo mas falhou muitos passes…

É de destacar ainda o que LFV fez sobre as receitas. Não sei se foi por estarmos em campanha ou se já estava pensado. Mas ao entregar metade da receita a que teve direito à casa do Benfica de Freamunde e ao clube da casa. De certeza que ganhou o coração do clube local.

Não entendi porque diabo não entregamos o habitual galhardete aquando da escolha de campo. É um hábito que espero que se altere depressa. Até porque Taça é Taça e não é todos os dias que jogadores das divisões inferiores, que não tem as condições de treino e salários dos nossos ídolos, tem oportunidade de jogar contra eles.

Por fim (e já vai longo), não é que a SAD do freixo apresentou prejuízos de 34 M€?!?!? Então os senhores que melhor gerem o futebol e que mais vendas fazem e mais venderam nos últimos 10 anos apresentam prejuízos destes?!?!?

Há algo de podre na etar do Freixo!

No comments yet

Comenta aqui

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: