Skip to content

Fim de semana encarnado

29/10/2012
tags:

E o veredicto foi LFV.

O mais provável vencedor das eleições ganhou-as, mas não foi o regabofe das últimas vezes. Os 17% de votantes em Rangel e em branco, representam um cartão amarelo pálido da insatisfação que começa a surgir nos Benfiquistas.

Este mandato tem de ser vitorioso no que a resultados desportivos toca. Caso contrário, uma oposição organizada, com uma candidatura lançada a tempo e horas pode mudar a liderança da nau Encarnada. E há muita gente à espera de correr com Vieira da Luz…

Já no que a futebol toca, uma vitória descansada num estádio onde os corruptos perderam pontos. O melhor mesmo foi o reaparecimento de portugueses na lista de golos, especialmente de um menino formado na Luz. Espero mesmo que tenha sucesso. Os 4 golos de Lima, Cardozo e Rodrigo no campeonato também me animam (e muito).

Mal mesmo só a liderança de JJ. Dizer o que disse sobre Luisinho é destruir por completo um balneário. Jesus já é treinador há tempo suficiente para saber que não se pode dizer algumas coisas em público. Também é sabido que ele é um vaidoso de primeira apanha. Mas a primeira função dele é proteger a equipa e os jogadores. Especialmente à frente de jornalistas ávidos de sangue…

A travessia do deserto do Luisão também está a acabar. Mais três jogos e o calvário do nosso capitão acabou. Jardel tem cumprido, mas a diferença entre os dois é grande. E a liderança em campo também se faz sentir.

O Benfica precisa muito de liderança.

3 comentários leave one →
  1. francisco lucas mondego permalink
    29/10/2012 15:42

    Gostaria de, a este comentário, acrescentar algo acerca do desempenho das ditas Modalidades de Pavilhão.
    Vimos as vitórias do Voleibol, do Basquetebol ( jogo particular) e do Óquei em Patins. O Futsal está parado em termos competitivos, mas é nesta modalidade que, a meu ver e a esta distância, as coisas se apresentam sob nuvens negras. A eliminação da UEFA FUTSAL CUP foi má demais para um clube como o Benfica. E, a julgar pelas exibições nos jogos contra os Leões de Porto Salvo e o Cascais, estou muito pessimista quanto ao resto da época. Como já escrevi em outros blogs benfiquistas, o elo mais fraco do nosso Futsal é o treinador. Pese embora as vitórias na época passada, a verdade é que continuamos a ter uma equipa sem um conjunto e um colectivo fortes para enfrentar os desafios. É para mim claro que, pese embora termos alguns excelentes executantes, a equipa não joga em função de um modelo de jogo, mas sim em função das individualidades. É a estas que o treinador pede que resolvam e, quando isso não acontece, como não existe colectivo, falha tudo. Não sou a favor de «chicotadas psicológicas», mas tenho a impressão de que a situação no Futsal, em termos técnicos, é parecida com o que se passou aqui há uns anos, quando o grande Adil Amarante foi substituído a meio da época por Beto Aranha. Fomos campeões ainda…Temo que o Futsal seja a Modalidade de pavilhão que vai falhar esta época, se não forem tomadas medidas imediatas. Por outro lado, não vejo que haja uma linha condutora para a Formação, que, salvo melhor opinião, é a que se encontra pior no conjunto das Modalidades.
    O João Pedro Ferreira e o Almeida Lima ( ao que li o próximo vice para as Modalidades) têm muito trabalho pela frente. Não quero ser pessimista, mas sinto que com a manutenção do Paulo Fernandes como treinador, nos arriscamos a uma época negativa, até porque o rival está a realizar trabalho sério…

    • 29/10/2012 18:57

      Não queres dar uma mãozinha aqui no tasco?
      Obrigado pelo contributo!

      • francisco lucas mondego permalink
        29/10/2012 20:34

        Caesar30, «mãozinha» não posso dar…Quanto ao meu contributo, bem, daqui de Viana do Castelo, nada posso fazer, para além do meu benfiquismo, sócio e accionista do Glorioso!
        Em relação ao Futsal, só queria acrescentar que não nos podemos esquecer que o Benfica é o Clube mais titulado em Portugal, apesar de muito menos tempo na Modalidade. Mas também não nos devemos esquecer que, por definição, o Benfica «olha para a frente», nunca está satisfeito, quer sempre mais e melhor.
        Mas estou certo que o João Pedro Ferreira, juntamente com o dr. Almeida Lima, vão manter a rota dos triunfos.

Comenta aqui

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: