Skip to content

O sistema

06/11/2012
tags:

Toda a gente fala do sistema. O sistema para cá, o sistema para lá. A culpa é do sistema e o sistema favorece sempre os mesmos.

No fundo, a questão é pura semântica. A culpa não é do sistema, até porque assim a culpa morre solteira. A culpa é da Federação, do conselho de arbitragem e dos corruptos do freixo.

Quando se diz que a culpa é do sistema, o correcto será dizer por sistema, são sempre os mesmos a ser beneficiados. Ontem, enquanto via o resumo da jornada, no jogo da Académica achei estranho as duas expulsões consecutivas, a dois jogadores fundamentais da equipa. Lembro-me de pensar com os meus botões “queres ver que a Académica vai jogar contra os corruptos para a semana?”. Se bem pensei, mais depressa confirmei. Duas expulsões convenientes, a jogadores muito importantes na equipa. Foi acaso? Foi o sistema?

Não, as expulsões até podem ter sido merecidas. A minha dúvida é mesmo entender porque é que, por sistema, os jogadores são expulsos antes dos jogos com os corruptos… É saber qual o alinhamento cósmico, a conjugação de acontecimentos, saber qual a borboleta que bateu as asas em Pequim, cuja variação de pressão atmosférica obrigou o boi de preto a apitar o penalti que não existiu a dois minutos do fim, beneficiando sempre os mesmos corruptos e entregando seguramente metade dos campeonatos ganhos de mão beijada…

 

No comments yet

Comenta aqui

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: