Skip to content

Os Trabalhos de Jesus, por “Gordo, vai à baliza!”

08/11/2012
by

Grande post do nosso amigo. Tinha mesmo de partilhar!!!

Subscrevo e assino por baixo…várias vezes!!!

 

“Esta época, mais que qualquer outra, tenho visto um trabalho fantástico por parte do Jesus. Sim, mesmo sendo uma besta arrogante que não sabe lidar com pessoas e acima de tudo que é teimoso que nem uma mula e isso fará sempre com que nunca possa ser um Treinador de topo.

Onde?
Não tem meio-campo, fez do Matic um trinco muito forte, ele que era um gajo que atacava mal os lances (chave para ser-se trinco), que não era trinco de raíz, que não agradava quando substituía o Javi, que não chegava para o Benfica. Eu sempre achei isto e a evolução do jogador é demasiado notória mesmo para quem já gostava dele. Grande trabalho do Jesus.
Não tem meio-campo, inventou um 8 em Enzo Pérez que não fez ainda um único jogo mau e alguns tem sido dos melhores elementos em campo. Eu próprio o apontei como o mais provável 8 de tudo o que tínhamos no plantel, o Jesus achou o mesmo e conseguiu de facto que ele vingasse na posição, uma posição que fisicamente é muito mais exigente porque o “descanso agora aqui na linha” não existe, a concentração tem de ser constante. Grande trabalho do Jesus.
Não tem meio-campo e já inventou 1 puto e meio para essa zona do terreno (sim, também não tinha remédio). O Gomes tem classe, toque de bola e muito potencial, o Almeida tem recebido confiança, não o acho (como falado recentemente) jogador de futebol para o Benfica (vêm? já o acho para outros clubes!) mas a verdade é que já foi titular em 2 jogos de Champions (embora um a lateral, posição que não tem NADA a ver em termos de exposição ao jogo). Grande trabalho do Jesus.
Perdeu o capitão e voz de comando da equipa, só quem já andou a jogar futebol a sério é que sabe a importância que isto tem, não sou o caso mas conheço quem tenha sido e defenda de forma bem clara a importância que o capitão da confiança do treinador tem para o rendimento da equipa. O Luisão é o “limpa-neves” do Benfica há anos a fio, é o jogador estrangeiro com mais jogos pelo Benfica e uma figura incontornável. Até golos decisivos o tartaruga marca e é o treinador que pode estar dentro das 4 linhas. Grande trabalho do Jesus minimizar a níveis categóricos esta ausência.
Não tem defesa-esquerdo (ou tem mas não confia para titular) e vê no Melgarejo esse potencial. Todos os criticámos (e bem) por tê-lo lançado logo a frio (e deu merda) mas rapidamente percebemos que o puto é mesmo craque e tem tudo para vingar naquela posição. Como já disse no post anterior, até parece que o gajo joga ali há anos… Grande trabalho do Jesus.
O Lima chegou sob críticas, o Lima não jogou logo, o Lima começa a jogar e começa a marcar golos uns atrás dos outros. O timing foi muito bom e hoje temos 3 avançados que, esses sim, são suficientes para criar inveja a muitos clubes europeus. Grande trabalho de preparação do Jesus.
O Ola John veio por uma quantia astronómica e todos criticámos o facto dele não jogar sequer. Tanto dinheiro e nada? Demorou, demorou… O Jesus sempre disse que ele não estava preparado, que ele não percebia ainda o jogo do Benfica. Agora que o lançou, todos temos a esperança de ter ali o jogador que vimos jogar na época passada contra o Benfica, o jogador que afinal se calhar até vale o dinheiro investido, o jogador entusiasmante e que, repito, com confiança parte qualquer gajo no um-para-um. Grande trabalho de preparação do Jesus.
Agora imaginem que isto tudo foi em 3 meses… 3 meses… E nesses 3 meses, com um farrapo de plantel (no que toca a buracos por tapar, porque qualidade tem) estamos a dividir a liderança do campeonato, estamos na Taça de Portugal, estamos com dificuldades na Champions (embora com remotas hipóteses de passar), estamos em todo o lado… Eu não quero imaginar o que seria isto com um treinado banal que tivemos tantos, tantos anos seguidos…
Como já disse, o Jesus irrita-me e por vezes quero mais que ele… Mas por mim só sai se for para vir um daqueles nomes de topo infalíveis… Porque dos “medianos-mais” temos claramente o melhor deles todos.”
@Gordo, vai à baliza!
2 comentários leave one →
  1. pedro permalink
    08/11/2012 13:02

    E agora é bom que a direcção do SLB se mexa nos bastidores e previna o previsivel ataque ao benfica que aí vem nos proximos jogos, porque senão daqui a um mês tá tudo a chorar porque já fomos na liga, na taça e na champion’s.

    Começa pela sequência absurda de vermelhos fáceis que têm saido pró benfica, continua nos penalties que consecutivamente ficam por marcar, até já na europa. e as criticas ás arbitragens, nada. o costume dos outros anos, mas será que ninguém aprende? ou não querem aprender?

    Vêm aí uma sequência de jogos decisivos e o porto já se anda a calçar, tendo a académica, o seu próxiimo adversário vito 2 jogadores seus expulsos aos 88 e 90 minutos do ultimo jjogo ficando assim fora do jogo com o porto.

    Com rio ave fora, é sempre muito complicado, depois moreirense para a taça a uns dias do jogo com o celtic, outro perigo, depois o celtic, que se não ganharmos até a liga europa pode estar comprometida dependendo dos resultados do spartak, depois olhanense em casa, barça fora e lagartos fora.

    o barça fora é quase impossivel não perder, até pode ser uma vergonha. o celtic é para ganhar, mas pode muito bem não acontecer.

    rio ave fora, moreirense fora e lagartos fora… 3 jogos muito dificeis de ganhar, estas equipas fazem destes jogos o jogo da vida deles.

    o olhanense em casa é o unico que está mais ou menos garantido.

    Agora temos de nos prevenir contra roubalheiras porque isto como está já vai ser dificil que chegue.

  2. António permalink
    08/11/2012 15:58

    Boas,

    Penso que há duas ou três coisas a dizer sobre o post.

    Primeiro que tudo, penso que não cai bem chamar “besta arrogante” e “mula” a quem não se conhece. Custa-me entender como hoje é tão fácil insultar-se os outros e como não se olha ao espelho. O Jesus é arrogante e treina o Benfica, o caro Gordo é arrogante (como o resto do post evidencia) e treina a partir do sofá.

    Segundo ponto é que, tal como o Jesus disse desde que chegou, ele não é milagreiro. Se os jogadores estão a ter esse desempenho é porque têm talento. O Jesus ensina-lhes o jogo, mas a qualidade tem que estar lá. Ao longo do post apontou uma série de críticas feitas no início da época. Acho isso normal e positivo. Não corroboro é com o uso da primeira pessoa do plural. Se o Gordo e os seus amigos pensavam isso tudo é com eles. Mas nem toda a gente pensava. Só quem não quis ver a evolução do Matic o ano passado é que pode estar surpreendido, só quem insiste no preconceito com o Jardel é que fica admirado, só quem vive mais do ódio ao adversário do que do respeito é que não antecipava o impacto do Lima no Benfica.

    Acho admirável dar-se o “braço a torcer” e reconhecer que se está a fazer um bom trabalho. Mas mais admirável é confiar nas pessoas, principalmente quando se tem vários anos de conhecimento e trabalho feito. Hoje o Jesus conseguiu isto tudo, mas amanhã já volta a ser insultado por quem se acha mais inteligente e conhecedor que ele. Penso que o treinador do Benfica merecia mais respeito, pelo menos dos seus adeptos.

    Finalmente, penso que no dia que conseguirem mandar embora o “mediano mais” vamos ficar verdadeiramente a conhecer o que é um treinador mediano. Vamos delirar com as belas conferências de imprensa e o aspecto sofisticado e depois vamos um futebol sofrível, chorar arbitragens e especializarmos-nos na secretaria. Felizmente acompanho o Benfica há vários anos e infelizmente apanhei o pior período. Espero que daqui a vários anos, mas garanto que vão chorar o “mediano mais”.

    Um nota final para dizer que espero que o Benfica se concentre no futebol. Eu compreendo que as arbitragens e a corrupção sejam populares na blogosfera. Mas eu ainda gosto do Benfica desportivo e penso que as eleições demonstraram isso. Vamos ter jogos difíceis? Sem dúvida. Vamos tentar ganhar no campo.

Comenta aqui

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: