Skip to content

Liga 2016/2017: Vit. Guimarães – SLBenfica (0-2)

10/01/2017
by

Esperava-se um jogo complicado para a equipa do SLBenfica, sobretudo pela dificuldade histórica existente naquele campo, que poderia ser impulsionada com a ‘crise da arbitragem’ que supostamente vive o futebol português.

Tal como era esperado, o jogo foi muito disputado, com a equipa da casa a conseguir ter alguns espaços para conseguir impor o seu futebol. No entanto, o SLBenfica tinha a lição muito bem estudada mesmo. Os golos nascem de lances que foram aproveitados da melhor forma. O controlo do jogo e, sobretudo, da bola fizeram com que os 90 minutos se tornassem mais fáceis do que se esperava. Nem a lesão de Fejsa abalou a confiança e a qualidade da equipa, até porque Samaris entrou muito bem e fez, provavelmente, o melhor jogo da época.

Já Éderson continua a realizar exibições constantes, com uma categoria que não se vê em muitos estádios.

Jonas de fininho

Com Jonas a titular, a música é claramente outra. Marcou o primeiro e deu o segundo a marcar, desta feita a Mitroglou. Com a camisola 10 em campo tudo fica mais fácil, sobretudo no que diz respeito às decisões no último terço do campo. Com o avançado grego, fazem um dupla letal – sendo que não podemos esquecer o Raul Jimenez.

Resumo do jogo

Jogo mais tranquilo do que era expectável, com a possibilidade da segunda parte ter servido quase como treino para o jogo de hoje, onde se espera pelo menos a passagem à Final Four da Taça da Liga.

Melhor em campo: Éderson

No comments yet

Comenta aqui

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: